ATA DA 2ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2024 DO CONSELHO DE CAMPUS - CHAPECÓ
Aos catorze dias do mês de março de dois mil e vinte e quatro, às catorze horas e quatro minutos, no auditório do bloco dos professores, realizou-se a 2ª Sessão Ordinária do Conselho do Campus, presidida pela Diretora do Campus Chapecó, prof.a Adriana Remião Luzardo. Participaram da sessão os conselheiros: Crhis Netto de Brum (coordenadora acadêmica); Cladis Lutinsky (coordenadora administrativa); Kelly Cristina Benetti Tonani Tosta, Braulio Adriano De Mello, Adiles Savoldi, Julia Bitencourt, Guilherme Mibielli, Nedilso Lauro Brugnera e seu adjunto Odair Neitzel, Igor Catalão, Diego Gomes do Valle, Andréa Simões Rivero (coordenadores/adjuntos de graduação); Claudecir Dos Santos, Paulo Boesing, Valdir Prigol, Flávio Zimmermann, William Bertolini, Daniela Zanini, Jefferson Araújo (coordenadores/adjuntos de pós-graduação); Katia Aparecida Seganfredo e seu suplente Vicente Ribeiro, Ivan Paolo de Paris Fontanari, Humberto Tonani Tosta, Charles Schultz (representantes docentes); Ana Victoria Gomes da Silva, Ana Cláudia Lara, Rodrigo Celso Gheno, Denis Carvalho, Rozilene Bellaver (representantes técnico-administrativos em educação). Justificaram ausência: Luiz Alberto Barcellos Marinho ou suplente (coordenação de graduação); Antônio Myskiw ou suplente (coordenação de pós-graduação). Não participaram e não justificaram ausência: Marco Aurélio Tramontin da Silva ou suplente, Bruno Picoli ou suplente, Antônio Neri ou suplente (coordenação de graduação); Vilmar Roque Pereira, Locenir Selivan e respectivos suplentes (representante comunidade regional), Valeria Madureira ou suplente (representante docente), Heric Carvalho Vieria ou suplente (representante discente de graduação). Na sequência, passou-se à parte do Expediente, começando pelo item 1.1 ? Apreciação da ata da 11ª Sessão Ordinária de 2023 e da 1ª Sessão Ordinária de 2024. Em regime de votação, ambas as atas foram aprovadas. Sobre o item 1.2 ? Comunicados: a presidente do conselho, Adriana Luzardo, comunicou que recebeu estudo para a viabilização de carga horária de 6 horas para técnico-administrativos que trabalham em setores de atendimento com trabalho ininterrupto. A conselheira Cladis, por sua vez, repassou que está em fase de organização para o processo de inventário de bens móveis em abril. Também informou que foi concluída a instalação de equipamentos de ar-condicionado nas salas de aula. Seguindo, foi solicitado aos conselheiros a retirada do item 2.4 originalmente prevista na Convocação Nº 2/2024 - CONSC ? CH. Em votação, os membros acataram pela retirada do item. Adentrando na Ordem do Dia, tivemos como primeiro ponto de pauta o item 2.1 ? Proposta de Criação do Mestrado Profissional em Administração Pública (processo 23205.004231/2024-77). Ao discutirem a proposta o conselheiro Igor destacou a importância de disponibilizar um secretário para o respectivo programa. Neste sentido a conselheira Adriana Remião ponderou que a UFFS recebeu onze códigos de vagas de cargos técnico-administrativos, as quais ela solicitou que todas fosse alocada no Campus Chapecó. Informou ainda que, ao passo que se ampliam o quantitativo de cursos, irá solicitar também mais uma sala de videoconferência para o Campus. Após lido o parecer da Comissão Permanente de Administração, em regime de votação, foi aprovada a respectiva proposta. Na sequência, adentrou-se no item 2.2 ? Redistribuição de servidor técnico-administrativo (processo 23205.000270/2024-03), após lido o parecer da CPADM, em regime de votação, foi aprovada a respectiva redistribuição. Sobre o item 2.3 ? Cessão de servidor Técnico-administrativo (processo 23205.000036/2024-78), após explanação do motivo que levou a cessão do servidor não ter sido chancelada primeiro pelo conselho de campus, passou-se a parte de votação, sendo homologada a cessão do servidor Mateus Velho dos Santos para o IcmBio. Seguindo, concernente ao item 2.5 ? Análise de Parecer Estudo de viabilidade de Escola de Educação Básica Federal (processo 23205.029837/2023-34), após amplo debate sobre as peculiaridades do estudo de viabilidade, os conselheiros aprovaram o parecer, mediante a ampliação da discussão junto ao Fórum das Licenciaturas e demais espaços em que a temática se faz pertinente. No tocante ao item 2.6 ? Metodologia para adequações para o Regimento do Campus, planejamento das UNAs e PDI, após discussões sobre, foi delineado que deve-se começar a elaborar primeiramente o Regimento do Campus, o qual ficará a cargo da CPADM, que atuará também como facilitadora no diálogo entre o regimento, o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e as Unidades Acadêmicas (UNAs). A conselheira Kelly Tosta sugeriu que seja feita comissão própria para o estudo das UNAs, algo que foi acatado pelos demais membros do conselho. Por fim, foi decidido que na sessão de 6 de junho deverão ser apresentados os trabalhos. Nada mais havendo a tratar, as dezesseis horas e vinte e cinco minutos, com a conclusão da pauta, a presidente declarou a sessão encerrada e eu, Marcel Eduard Armanini, Secretária(o) da Direção e Órgãos Colegiados, lavrei a presente ata que, aprovada, segue assinada por mim e pela presidente.